APL MARÍTIMO TEM NOVO DIRETOR-PRESIDENTE E ELEGE OS REPRESENTANTES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
fevereiro 16, 2024
O diretor operacional do Estaleiro Rio Grande (ERG), Ricardo Elias Avila, será o novo diretor-presidente do Arranjo Produtivo Local (APL) Marítimo para o biênio 2024/2025. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (15), no salão nobre da Prefeitura Municipal, durante a primeira reunião do ano do conselho de administração, contabilizada como a 25ª desde a sua fundação.
Ricardo terá como pares de direção o ex-diretor-presidente, Arthur Rocha Baptista, os professores universitários Artur de Oliveira Gibbon e Gibran da Silva Teixeira, e o conselheiro da Portos RS, Guilherme Estima Schuch. O encontro também foi marcado pela escolha do novo presidente e vice-presidente do Conselho de Administração para o mesmo biênio.
Ele será presidido por Richard Grantham, representante da empresa Saam Towage Brasil S.A., e terá como vice-presidente o Diretor Operacional da Praticagem da Barra Guido Cajaty Gonçalves. A última pauta do dia foi a discussão sobre os detalhes para a realização da segunda edição do Fórum de Desenvolvimento da Economia Azul, que acontecerá entre os dias 27 e 28 de março, na Câmara do Comércio.
“Assumo a presidência do APL com a missão de continuar o excelente trabalho do presidente Arthur, auxiliado por nossa competente e multidisciplinar diretoria. Espero que nossa gestão seja profícua e à altura do que nossa cidade e região merecem”, disse o novo presidente Ricardo Ávila.
Richard Grantham o novo presidente do Conselho de Administração disse que ao ser eleito reconhece uma oportunidade de dar continuidade à excelente gestão que vinha fazendo até então Antônio Carlos Bachieri Duarte à frente da associação. “Acredito que será uma chance de contar com um conselho multidisciplinar, composto por vários segmentos de negócio, o que fará com que tenhamos uma vasta representatividade dentro da nossa comunidade. Além disso, ter como vice-presidente o Guido Cajaty é uma satisfação imensa e a garantia de uma clara, futura e permanente renovação dessa nossa representatividade.
Para Arthur Baptista que presidiu o APL nos últimos cinco anos foi um grande privilégio. “A nossa diretoria deve orgulhar-se por ter desenvolvido projetos de grande relevância para a comunidade marítimo-portuária do Rio Grande do Sul, a exemplo do VTS, da inclusão no mapa da OCDE das blue economy regions, do Plano de Desenvolvimento e do Fórum da Economia Azul”, disse Arthur.
Também participaram da reunião o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, e o gerente de planejamento e desenvolvimento da Autoridade Portuária, Fernando Estima.
Fonte: Portos RS
Disponível em: https://www.portosrs.com.br/site/imprensa_e_midia/noticia/1847
Publicado em: 15/02/2024