NOTÍCIAS

SEBRAE busca empresas para participarem do projeto “Energia Mais – Integração e Cooperação para Crescer”

abril 16, 2018


thumb image

A terceira edição do projeto Energia Mais, desenvolvido pelo Sebrae RS, está com inscrições abertas. A iniciativa tem objetivo de promover o posicionamento de mercado das micro e pequenas empresas do segmento de energia por meio da qualificação da gestão comercial e da geração de parcerias entre empresas. Interessados da Capital e região Metropolitana devem entrar em contato com Cleverton Paranhos pelo e-mail clevertonr@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (51) 99277-2158. Já os empreendedores das regiões Norte e Serra podem solicitar mais informações com Aldoir de Morais no e-mail aldoirm@sebrae-rs.com.br ou no telefone (54) 99998.4376. Para o Sul do Estado o contato é a Luciana Fonseca no e-mail lucianaf@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (53) 99976-1578.

O gestor de projetos do Sebrae RS Aldoir de Morais explica que, desta vez, o Energia Mais irá abranger todo o Estado com duas frentes, uma no Norte gaúcho, com 80 vagas, e outra na metade Sul, com 40 participantes. A principal mudança desta edição é a quebra das barreiras regionais. Será um programa com alinhamento estratégico único, duração de dois anos e ações coordenadas para auxiliar a pequena empresa a se fortalecer e participar efetivamente da cadeia de energias renováveis”, revela.

O principal objetivo é gerar negócios. Para isso, conforme detalha Morais, os empreendedores passarão por uma série de capacitações, consultorias individuais de gestão com foco em mercado, consultorias de acompanhamento de indicadores, rodadas de negócios, visitas e exposições em feiras e interação com cadeias de outros setores, especialmente agronegócios, construção civil, turismo, comércio e outras grandes consumidoras de energia. “Nós queremos que as MPEs que participam do projeto aumentem as parcerias estratégicas para atender o mercado, bem como a taxa de sucesso em vendas. E, por fim, consigam redução no custo de aproximação com clientes”, descreve o gestor.

Morais informa, ainda, que o projeto Energia Mais é voltado para potenciais ou efetivos fornecedores, desenvolvedores e comerciantes de produtos e serviços para fontes de energias renováveis, tais como solar fotovoltáica, térmica, biomassa, biogás, eólica, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PHC) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH). “Isso não significa que pode participar apenas quem trabalha diretamente com esses temas”, avisa. Também podem participar empreendedores que produzem componentes, partes e peças de produtos utilizados na energia elétrica, postes, quadros de comando, luminárias de LED, eletroeletrônicos, trabalham com revenda de materiais elétricos, itens para iluminação e decoração e consultoria em energia. É uma oportunidade também para prestadores de serviços de instalação e manutenção de ar condicionado e climatização, produtos sustentáveis que visam à redução do consumo de energia, aquecimento de água, serviços de eficiência energética, engenharia e automação, execução de obras elétricas e outros serviços indiretos.

O Projeto Energia Mais conta com o apoio da Associação RS Óleo, Gás e Energia, da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE-RS), do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Automotivo da Serra Gaúcha (APL MMeA da Serra Gaúcha) e do Arranjo Produtivo Local Naval (APL Naval) e Energia de Rio Grande e Entorno.

Fonte: SEBRAE RS


OUTRAS NOTÍCIAS