NOTÍCIAS

PORTOS RS INTEGRA ALIANÇA BRASILEIRA PARA DESCARBONIZAÇÃO DE PORTOS

março 7, 2024


thumb image

Um evento, no estande do Porto do Itaqui, na noite desta quarta-feira (06), segundo dia da Intermodal South America, marcou a assinatura do termo de integração da Aliança Brasileira para a Descarbonização de Portos. O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, participou do ato que solidificou a participação da Autoridade Portuária gaúcha na iniciativa.

O termo de integração prevê que os portos brasileiros se fundamentarão nos princípios da cooperação, colaboração e compartilhamento de experiências, tecnologias e informações, sem fins lucrativos e sem ônus, com o objetivo de acelerar a descarbonização no setor marítimo e portuário brasileiro.

Ao falar sobre a importância do ato de adesão, o diretor de meio ambiente, Henrique Ilha, lembrou que a Empresa Pública já faz parte do GHG Protocol, onde recebeu o Selo Bronze. “Assinar a Aliança foi um marco histórico para a logística portuária do país e a Portos RS mostra seu empenho em estar na vanguarda das boas práticas ambientais”, afirmou.

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, disse que o ato de integrar a Aliança vai ao encontro da estratégia da Autoridade Portuária e se consolida como mais um passo no compromisso de desenvolvimento de uma atividade portuária cada vez mais voltada à preservação do meio ambiente. A adesão atende ao processo de Gestão Ambiental Integrada previsto no planejamento estratégico da Autoridade Portuária.

Integram a Aliança, além da Portos RS, entidades e empresas que atuam no setor portuário brasileiro. A iniciativa conta com o apoio da Fundación ValenciaPort, da Espanha, da Secretaria Nacional de Portos e Transporte Aquaviário, Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH) e da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP).

 

Fonte: Portos RS

Disponível em: https://www.portosrs.com.br/site/imprensa_e_midia/noticia/1870

Publicado em: 07/03/2024


OUTRAS NOTÍCIAS